RECURSOS HÍDRICOS
A área ligada a gênese da empresa, que foi criada por colegas de mestrado em Recursos Hídricos do Instituto de Pesquisas Hidráulicas - IPH da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Destaca-se nesta área a execução em 2008 para o Departamento de Esgotos Pluviais – DEP da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, do Plano Diretor de Drenagem de Porto Alegre, Bacia Arroio do Salso que é maior bacia hidrográfica do município com 91,2 km² e que consistiu no cadastro geral da macro drenagem da bacia, a análise da situação presente, o estudo da ocupação futura, modelagem hidrodinâmica da bacia e na indicação das medidas de controle nas áreas inundáveis.
Destaca-se ainda serviço para a Companhia Energética Rio das Antas (CERAN), consórcio formado pelas empresas CPFL, CEEE e Desenvix, o Plano Ambiental de Qualidade da Água, o Desenvolvimento de Modelos Matemáticos de Qualidade da Água e Operação dos Reservatórios, Análise de Risco de Rompimento das Barragens e Estudos de Vazão remanescente para o complexo formado por três empreendimentos energéticos, que hoje geram 360 Megawatts.
DEP – Departamento de Esgotos Pluviais de Porto Alegre
Contratados pelo DEP – Departamento de Esgotos Pluviais de Porto Alegre, o plano diretor de drenagem urbana da maior bacia hidrográfica de Porto Alegre com 91,2 km² e que consistiu no cadastro geral da macro drenagem da bacia, a análise da situação presente, o estudo da ocupação futura, modelagem hidrodinâmica da bacia e na indicação das medidas de controle nas áreas inundáveis.
Celulose Irani SA
Contratado pela Celulose Irani SA, serviços de engenharia de detalhamento da implantação de dispositivos de controle da vazão sanitária das Usinas Hidrelétricas São Luiz, Cristo Rei e Flor do Mato.
CERAN – Companhia Energética Rio das Antas
Contratado pela CERAN – Companhia Energética Rio das Antas, os estudos de monitoramento na alça de vazão reduzida da usina hidrelétrica Monte Claro e elaboração de um inventário de alternativas para redução da carga poluidora do Arroio Burati e no trecho de vazão reduzida do Rio das Antas.
Celulose Irani SA
Contratado pela Celulose Irani SA, os estudos hidrológicos para definição da vazão ecológica nas PCHs São Luiz e Cristo Rei, no Rio Irani, e PCH Flor do Mato, no Rio do Mato, localizadas no município de Ponte Serrada, em Santa Catarina.
Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves
Contratado pela Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves, foi feito o Plano Diretor de Água e Esgoto do município, com mais de 96.000 habitantes (2010).
Ver Todos