SANEAMENTO

Nesta área, a ENCOP realizou inúmeros serviços para concessionárias públicas do Rio Grande do Sul e de outros estados.

Na distribuição de água foram projetados sistemas de abastecimento e projetos complementares como reservatórios e estações de bombeamento.

Na coleta de esgotos foram projetadas redes coletoras, estações de bombeamento e estações de tratamento.

No setor de planejamento a empresa realizou Planos de Saneamento Municipais para alguns municípios, destacando-se Bento Gonçalves e Montenegro no RS.

A empresa consolida sua atuação nacional, na área de saneamento, com a obtenção de contratos no ano de 2010 para projeto de redes coletoras e de tratamento de esgoto com o DAEE – Departamento de Água e Energia Elétrica de São Paulo e com a SABESP – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo.

Companhia de Águas do Brasil - CAB
Contratados pela Companhia de Águas do Brasil - CAB Cuiabá, do grupo Galvão Engenharia, Relatório de Bens Afetos Existentes na Concessão contendo avaliação, diagnóstico e vistoria dos sistemas de abastecimento d’água e de esgotamento sanitário em Cuiabá/MT, com população de 551.098 habitantes (2010). 
DAEE - São Paulo
Contratado pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica – DAEE de São Paulo, os projetos de engenharia de sistemas de afastamento e tratamento de esgotos nos municípios – Corumbataí, Monte Alegre do Sul, Motuca, Pradópolis, Altinópolis, Santa Lúcia e Luiz Antônio – enquadráveis no ¨Programa Água Limpa¨ do estado de São Paulo.
Odebrecht Ambiental
Contratado pela Foz Do Brasil, atual Odebrecht Ambiental a elaboração de projeto executivo de engenharia da rede coletora de esgotos na área urbana do município de Uruguaiana/RS, com aprox. 250km de extensão de rede coletora.
DMAE - Porto Alegre
Contratado pelo Departamento Municipal de Águas e Esgotos - DMAE de Porto Alegre, projeto de esgotamento sanitário da bacia do arroio Vitorino e coletor tronco 1, primeira etapa do programa de esgotamento sanitário da represa Lomba do Sabão -  Programa Guaíba-Vive, composta por coletor tronco com mais de 5.500 metros de extensão, com uma população no horizonte de projeto de mais de 41.000 habitantes.
Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves
Contratado pela Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves, foi feito o Plano Diretor de Água e Esgoto do município, com mais de 96.000 habitantes (2010).
SABESP - São Paulo
Contratado pela SABESP de São Paulo, para o estudode concepção e solução para implantação dos coletores tronco e interligações do programa “Tietê – IV Etapa” – Lote 4, composto por 34.098 metros de extensão de coletores tronco, com uma população no horizonte de projeto de mais de 493.653habitantes.
Ver Todos